Constitução do Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva

O Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva foi criado no dia 25 de setembro de 2006 para representar a comunidade de Caraíva em todo e qualquer assunto referente ao Distrito de Caraíva. Ele foi aprovado por 244 moradores.

 

Seu primeiro objetivo foi de resolver o problema colocado pela FUNAI com seu projeto de anexar Caraiva a Terra Indígena de Barra Velha. A FUNAI desistiu da anexação de Caraiva a Terra Indígena de Barra Velha no dia 29 de fevereiro de 2008 (Diário Oficial 29/02/2008).

 

A segunda realização do Conselho foi de obter para Caraíva, a traves do projeto "Caraíva com Estrelas", a primeira instalação de energia totalmente subterrânea do Brasil, sem postes de luz pública, preservando seu maravilhoso ceu estrelado. Esta installação subterrânea, com chegada subaquatica foi inaugurada em julho de 2007.

 

Depois do tumultuoso verão 2014-2015 foi decidido de renovar o Conselho para estudar e definir as medidas a serem tomadas para garantir o futuro de Caraíva. A eleição aconteceu no dia dia 4 de março de 2015 as 11:00 no Forró do Pelé.  17 candidatos/candidatas se aprensentaram, 11 foram eleitos conselheiro pelos moradores presentes para formar o novo Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (com 11 suplentes).

 

Federal

 

 

 

Nengo

 

 

Manuel

 

Dilsinho

 

 

 

Dante

 

 

 

Biriba

 

Dany

 

 

 

Lélio

 

 

Silmar

 

Maria d’Ajuda

 

 

 

Wanduzinho

 

Inicio das obras para e a energia subterrânea

Reunião do Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva com a COELBA, 17/10/2006